Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, 28 de maio de 2012

vódia e Síntique. Problemas atuais.

  
Filpenses 4.2

Evódia era uma mulher na Igreja de Filipos (Fl 4.2), que tinha um problema com outra mulher chamada Síntique.

Paulo as exortou a que acabassem com suas diferenças, para o bem da Igreja.


Não se sabe quais viriam a ser essas diferenças. Alguns imaginam que era uma questão religiosa e não um problema pessoal. Não se sabe se suas funções na Igreja eram oficiais, como diaconisas, ou se elas eram mulheres em cujas casas a Igreja reunia-se.

No entanto o problema era tão sério que foi levado a Paulo, e ele procurou até mesmo a intercessão de um companheiro de trabalho para sanar essa brecha na amizade. Um incentivo adicional para essa reconciliação foi a lembrança do seu serviço anterior com ele em prol o evangelho.

Este é um assunto muito importante, que ficou registrado para a edificação da Igreja em todos os tempos.É bem verdade que fala da dissenção entre duas mulheres cristãs, porém nos mostra como o apóstolo dos gentios tão sabiamente tratou a questão.

discórdia dessas mulheres estavam causando danos à Igreja em Filipos, e logo Paulo as exorta para que acabassem com  as suas diferenças.

Em nossos dias não é diferente, existem brigas e contendas no meio da congregação dos santos. São as disputas por posições eclesiástica, ou simplesmente porque o "Fulano" substituiu o "Beltrano" em um cargo qualquer na Igreja. E assim a saúde espiritual da Igreja vai desvanecendo.

É bom lembrar que, Evódia e Síntique tinham uma posição de destaque na Igreja, porém, quem deveria dar o exemplo era quem estava causando transtorno aos apóstolos.

Amados, os maiores problemas nas igrejas não são causados em sua maioria por membros, mais sim por aqueles que exercem algum tipo de liderança.Infelizmente.

Todavia amados, não devemos descartar tais pessoas como quem descarta um objeto qualquer. Paulo disse: ..."pois juntas cooperaram comigo no Evangelho..."(Fl 4.3).

O objetivo do apóstolo não era lança-las fora da Igreja, pelo contrário, viveriam juntas e assim a comunhão seria restaurada.

Quantas pessoas não estão fora da Igreja porque foram incompreendidas ou descartadas, talvez você que esta lendo esta postagem seja um.Você que exercia uma liderança em determinada Igreja saiba: Jesus não te descarta Ele quer apenas que voltes a praticar as primeiras obras ( Ap 2.4 ).

Esqueça o passado, pois, para Cristo você tem muitas virtudes que poderão ser usadas em favor do Seu reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário